Centro de Educação Integral Pequena Via​

Educação para crianças

Como princípio norteador das nossas ações, acreditamos que cada ser é único e sua existência é especial.

O Centro de Educação Integral Pequena Via é registrado na Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e atende crianças de 2, 3, 4 e 5 anos. Oferece cuidado e educação por meio de atividades que promovem o desenvolvimento integral infantil, com qualidade, de forma lúdica e prazerosa, de acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. 

Nosso objetivo é proporcionar condições adequadas para promover o bem estar da criança, sua autonomia, seu desenvolvimento físico, moral, cognitivo, social, afetivo e linguístico, ampliando suas experiências e estimulando o seu interesse pelos processos de busca, conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. 

Como princípio norteador das nossas ações, acreditamos que cada ser é único e sua existência é especial. É uma educação da solidariedade, da responsabilidade com o bem comum; Políticos, da consciência dos direitos e deveres da cidadania, do respeito aos direitos e liberdades fundamentais, da defesa da democracia, da busca da justiça e da paz e os princípios Estéticos, da sensibilidade, da criatividade, da criticidade, da diversidade. Este tipo de educação humaniza, eleva a auto-estima e valoriza o ser como indivíduo e criador, capaz e responsável pela suas ações que transformam sua realidade. Ao mesmo tempo, desenvolve valores como o respeito às individualidades do outro. Atualmente o Centro de Educação Integral Pequena Via atende a 46 crianças.

ed.infantil@apov.org.br

Tamires Borges
Coordenação Educação Infantil