APOV https://www.apov.org.br Ver no rosto do irmão a face de Deus Tue, 03 Oct 2023 23:05:02 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 https://www.apov.org.br/wp-content/uploads/2024/02/cropped-FAVICON-32x32.png APOV https://www.apov.org.br 32 32 Novo post teste https://www.apov.org.br/novo-post-teste/ https://www.apov.org.br/novo-post-teste/#respond Tue, 03 Oct 2023 22:41:31 +0000 https://www.apov.org.br/?p=2490

Editar Editar

asdasd

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

]]>
https://www.apov.org.br/novo-post-teste/feed/ 0
Comenda Arthur Bernardes e 40 anos da APOV https://www.apov.org.br/comenda-arthur-bernardes-e-40-anos-da-apov/ https://www.apov.org.br/comenda-arthur-bernardes-e-40-anos-da-apov/#respond Wed, 10 Aug 2022 16:09:19 +0000 https://www.apov.org.br/?p=775

No último sábado (06/08), além da APOV completar 40 anos, a instituição teve a honra de ser homenageada na Comenda Arthur Bernardes. Para nos representar, estiveram presentes o nosso presidente Mateus Vieira e o Tiago Leal que é coordenador do Projeto Caminhar.

Agradecemos a todos os colaboradores, benfeitores e voluntários que se dedicaram ou que ainda dedicam para que esta linda obra permaneça de pé e faça a diferença na vida de tantas pessoas! Parabéns Apovianos!

Vamos juntos Abrir POssibilidades de Vida!

]]>
https://www.apov.org.br/comenda-arthur-bernardes-e-40-anos-da-apov/feed/ 0
Festas julinas da APOV https://www.apov.org.br/festas-julinas-da-apov/ https://www.apov.org.br/festas-julinas-da-apov/#respond Wed, 10 Aug 2022 15:54:40 +0000 https://www.apov.org.br/?p=776

No dia 09/07/2022, na CHÁCARA BETÂNIA/Fraternidade Pequena Via, tivemos a festa julina da educação infantil. Além das crianças, estiveram presentes os seus familiares e colaboradores da APOV. Cada turma fez uma apresentação de dança e depois foram servidas deliciosas comidas típicas da festa, ao som de Joubert Costa (oficineiro de música).

No dia 15/07/2022, na quadra da APOV, tivemos outra festa julina que contou com a participação da educação infantil e Projeto Caminhar. Todas as turmas fizeram uma apresentação de dança, depois tiveram algumas brincadeiras e deliciosas comidas.

]]>
https://www.apov.org.br/festas-julinas-da-apov/feed/ 0
Implantação de uma mini horta na APOV por meio da Florestal Jr https://www.apov.org.br/implantacao-de-uma-mini-horta-na-apov-por-meio-da-florestal-jr/ https://www.apov.org.br/implantacao-de-uma-mini-horta-na-apov-por-meio-da-florestal-jr/#respond Wed, 06 Jul 2022 15:37:23 +0000 https://www.apov.org.br/?p=777 No dia 24 de junho, foi realizada a implantação de uma mini horta na APOV por meio da Florestal Jr. A atividade faz parte do núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial da empresa, que visa retornar à sociedade viçosense serviço de cunho social. A construção da horta foi realizada juntamente com os alunos da turma Felicidade da escola, de 4 anos, sob supervisão da professora. Os alunos plantaram sementes de tomate, coentro, rabanete, alface lisa e espinagre em vasos de plástico com substrato disponibilizado. Também visualizaram e tiveram contato com mudas de outras plantas, como alecrim, orégano, cebolinha e hortelã. Durante a implantação, houve conversas com os alunos para que eles aprendessem o que era cada planta, como identificar, como utilizar na alimentação e a importância delas.

]]>
https://www.apov.org.br/implantacao-de-uma-mini-horta-na-apov-por-meio-da-florestal-jr/feed/ 0
Doações da Haskell https://www.apov.org.br/doacoes-da-haskell/ https://www.apov.org.br/doacoes-da-haskell/#respond Mon, 27 Jun 2022 16:37:36 +0000 https://www.apov.org.br/?p=778 No dia 10/06/2022, a Haskell realizou a SIPAT (semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e fez parte da programação do evento, além de palestras e treinamentos, uma gincana para os colaboradores, na qual uma das provas foi arrecadação de alimentos não perecíveis. Foi arrecadado, aproximadamente, 9.000 quilos de alimentos, que foram distribuídos para algumas instituições em Viçosa, cada uma recebeu aproximadamente 850 quilos de alimentos.

A entrega na APOV aconteceu no dia 7 deste mês. Agradecemos imensamente a todos os envolvidos! Com certeza fez uma grande diferença para a nossa instituição! GRATIDÃO!

]]>
https://www.apov.org.br/doacoes-da-haskell/feed/ 0
Aula de campo no Laticínios Funarbe https://www.apov.org.br/aula-de-campo-no-laticinios-funarbe/ https://www.apov.org.br/aula-de-campo-no-laticinios-funarbe/#respond Fri, 24 Jun 2022 18:43:34 +0000 https://www.apov.org.br/?p=779 Como parte do projeto Educar para Comer, as crianças da turma da Felicidade, da educadora Elisangela, visitaram o Laticínios Funarbe. Os educandos manifestaram interesse em descobrir como o iogurte era feito e o que era necessário para a produção. As crianças também receberam alguns produtos para consumo.

]]>
https://www.apov.org.br/aula-de-campo-no-laticinios-funarbe/feed/ 0
Solenidade de posse com a presença do vereador Bartomélio https://www.apov.org.br/solenidade-de-posse-com-a-presenca-do-vereador-bartomelio/ https://www.apov.org.br/solenidade-de-posse-com-a-presenca-do-vereador-bartomelio/#respond Mon, 06 Jun 2022 17:19:52 +0000 https://www.apov.org.br/?p=780 No dia 03/06, aconteceu a solenidade de posse da diretoria da assembleia da Educação Infantil. Contamos com a presença do Bartomélio da Silva (vereador de Viçosa-MG) e do Renato Gonçalves (coordenador geral da APOV). Esse é um momento marcante na vida das crianças, uma vez que contribui na formação de educandos críticos, conscientes e autônomos. Essa diretoria representará toda a Educação Infantil até dezembro de 2022.

-Presidente: Júlya
-Vice-presidente: Martin
-Secretário: Guilherme
-Vice-secretária: Gabrielly

]]>
https://www.apov.org.br/solenidade-de-posse-com-a-presenca-do-vereador-bartomelio/feed/ 0
Eleição dos secretários da assembleia https://www.apov.org.br/eleicao-dos-secretarios-da-assembleia/ https://www.apov.org.br/eleicao-dos-secretarios-da-assembleia/#respond Fri, 03 Jun 2022 17:25:04 +0000 https://www.apov.org.br/?p=781 No dia 30/04, continuamos a montagem da diretoria da assembleia com a eleição do secretário e vice-secretária. Ainda esta semana, teremos a assembleia de posse, então fique atentos nas nossas redes socais!

Foram eleitos:

-Secretário: Guilherme

-Vice-secretária: Gabrielly

]]>
https://www.apov.org.br/eleicao-dos-secretarios-da-assembleia/feed/ 0
Busca por materiais recicláveis nas ruas https://www.apov.org.br/busca-por-materiais-reciclaveis-nas-ruas/ https://www.apov.org.br/busca-por-materiais-reciclaveis-nas-ruas/#respond Mon, 30 May 2022 18:45:22 +0000 https://www.apov.org.br/?p=782 As crianças da Turma dos Sonhos, da educadora Roberta, saíram para conseguir materiais recicláveis para a construção de brinquedos como uma etapa do projeto “Reciclagem Criativa”. O objetivo da atividade de campo foi construir, por meio de garrafas pet e garrafas que armazenam produtos de limpeza, uma mochila de foguete e uma casa mobiliada.

]]>
https://www.apov.org.br/busca-por-materiais-reciclaveis-nas-ruas/feed/ 0
Eleição da Diretoria da Assembleia https://www.apov.org.br/eleicao-da-diretoria-da-assembleia/ https://www.apov.org.br/eleicao-da-diretoria-da-assembleia/#respond Thu, 26 May 2022 19:44:19 +0000 https://www.apov.org.br/?p=783 Como vocês já sabem, na APOV realizamos assembleias mensais com o intuito de proporcionar a gestão dos espaços, dos combinados e dos conflitos por meio de reflexões com todo o grupo. No dia 24/05, aconteceu na Educação Infantil, a Eleição da Diretoria da Assembleia. Fazemos com as crianças todo o processo de apresentação dos candidatos e temos uma votação secreta. Nos acompanhe porque em breve vocês verão essa diretoria realizando varias assembleias na instituição.

Foram eleitos:

-Presidente: Júlya

-Vice-presidente: Martin

]]>
https://www.apov.org.br/eleicao-da-diretoria-da-assembleia/feed/ 0